janeiro 27, 2011

Trajetos

E teve um dia que percebi que logística não faz parte do meu dia-a-dia.
Por qual caminho chegar ou partir de casa, se os meios que me transportam traduzem e permitem a concepção da maioria dos meus pensamentos? Escolher um único meio de locomoção seria aniquilar outras formas de pensar.
Penso muito no metrô e como consegue acatar todo o vigor da viagem em poucos minutos. Com o resumo de meu tempo, me afoito em desejar perceber o que está a acontecer por fora dos muros dos trilhos. Reconheço que opto pela rapidez alguns dias; a vida é feita de pequenas dosagens ao longo do tempo. E até que os trilhos rendem bons momentos, inúmeras paisagens e situações são permitidas no trem de metal que sobe e desce entre o solo e o subsolo, explorando de maneira até mais peculiar minha cidade.
A cada dia, uma forma de ir e vir. Algumas vezes com maus palpites, outras com falta de vontade de esperar pelas paradas nos pontos pois não era hora de refletir; sempre divagando em pensamentos e planos ótimos momentaneamente.
Agora estou num ônibus que estende ao máximo meu trajeto de volta para casa, testa a paciência demais. Pensei em perda de tempo, porém respiro os vários bairros a minha volta. 
Eu faço parte disso. Eu amo a cidade.

3 comentários:

  1. A cidade e as pessoas nas mesmas ruas
    E essas ruas com suas casas no meio do nosso caminho
    !!!

    ResponderExcluir
  2. "Escolher um único meio de locomoção seria aniquilar outras formas de pensar." Um ponto de vista instigante, capaz de mudar conceitos... será que devo insistir nos meus velozes 25 minutos até o Centro no trem? Quantos pensamentos, poesias, musicas são "aniquiladas" nos trilhos? Saudades de uma vida menos veloz...
    Adorei o texto, Kat! Ganhou mais um leitor/seguidor!

    ResponderExcluir
  3. Já te disse que esse é o seu melhor texto né?
    ;*

    ResponderExcluir